6 de março de 2012

O Delicioso Mundo das Amostras


Eu sei que o LushLush caiu como uma luva na minha vida para ser a desculpa perfeita para comprar mais ainda cremes e maquiagens, afinal como vou falar para vocês sobre algum produto sem experimentar antes, não é? Mas quem me vê falando de mil produtos diferentes e na maioria das vezes estrangeiros (olha o diferncial do LushLush aí rsrs) acha que eu acabei comprando todos. Compro muitos sim, é verdade, mas acho fun-da-men-tal experimentar uma amostra antes de fazer o investimento. É simples, você vai e gasta uma fortuna num produto e na hora de usar ele não é legal ou não serve para você. Aqui no Brasil a “cultura da amostra” não rola muito, geralmente quando pedimos ou recebemos alguma são aqueles sachets de um uso apenas. Isso com certeza foi um dos pecados que afundou a Glossybox por aqui.
Já fora do Brasil as amostras são encaradas com outros olhos. Como o consumidor tem o direito de devolver algum produto que não tenha gostado, eles incentivam o uso da amostra antes de você fazer a compra em si. Sim, lá existem os temíveis sachets, mas na grande maioria das vezes são amostras “travel sizes” com embalagens em miniatura que duram no mínimo (em caso de cremes) 10 dias. Maquiagens então, duram meses mesmo usando todos os dias!!!
O mundo das amostras é realmente delicioso, acredito que 80% das marcas que mais gosto conheci através delas, Benefit e Korres são ótimos exemplos de anos atrás!!
Na minha última viagem no final do ano ganhei um kit muito legal com amostras na Ulta, olhem só:


Foram quatro produtos travel size e cinco em sachets, mas também vieram todos juntos dentro da necessáire! Neste kit vale dizer que experimentei o serum da Dermalogica que de tanto que gostei, acabei comprando um kit para peles oleosas que merece um post só sobre ele!!


Esse kit com sete amostras + necessáire eu troquei na Sephora por pontos da minha conta do Beauty Insider (que já falei dele aqui). Teve sachets? Sim, mas teve também travel sizes fantásticos como o Primer da Korres e o pó finalizador da Tarte!


Esses aí de cima também foram amostras da Sephora, alguns eu ganhei e outros também troquei por pontos. Repararam que alguns tem até caixinha de embalagem?

Na sua próxima viagem ou até mesmo por aqui quando você fizer alguma compra, caso não ganhe produtos para experimentar não tenha vergonha de pedir! Vale muito a pena, você pode acabar amando um produto que nunca compraria somente para experimentar!