3 de outubro de 2011

Benefícios da Argila Parte 1



Quem poderia imaginar que um dia aquela “massinha” que usávamos quando criança nas aulas de Artes seria uma aliada de beleza? Pois é, na escola a nossa argila era baratinha, marrom e sem graça… hoje ela continua sendo baratinha (êêê) porém encontramos argilas específicas (em pó) para serem usadas como máscaras faciais. Os sais minerais que constituem a argila potencializam determinados efeitos terapêuticos devido ao seu grande poder de absorção que extrai toxinas e substâncias nocivas ao organismo.
Quem me indicou a argila foi a esteticista Gabi do Spa Des Jardins que tem dado um belo trato na minha pele esses dias e pra variar, choraminguei para ela sobre meus maledetos poros abertos. Comprei a minha argila em pó no Mundo Verde e custou R$13,00 (saquinho com 250 gramas) usei quase metade, mas fui beeeem exagerada!
É super fácil fazer a máscara, porém alguns cuidados devem ser tomados. Temos que misturar o pózinho da embalagem com água mineral usando apenas uma colher e um recipiente que sejam de plástico, madeira ou vidro (alumínio e ferro alteram a composição da argila heim) e aplicar na pele limpa e deixar agir por 20 minutos. O efeito Jason é imediato (adoro e me divirto sempre) e deve ser retirada da pele com água.
Eu experimentei e gostei bastante do resultado, senti que meus poros diminuíram um pouco, porém para manter esta aparência já vi que vou ter que fazer esta máscara no mínimo uma vez por semana… Haja peciência, mas que saída eu tenho, né?