19 de agosto de 2011

Bye Bye Poros Abertos


Nos últimos tempos declarei uma verdadeira guerra contra os meus poros abertos! Comecei apelando para as makes que prometiam um disfarce instantâneo mas não tive absolutamente nenhum resultado, e o pior… percebi que os poros ficavam ainda mais destacados com elas! A causa disso é muito simples, elas só fazem efeito se a pele for cuidada corretamente para estar pronta para recebe-las. Por isso comecei marcando uma limpeza de pele em regra voltada para peles com poros abertos (que vou contar pra vocês no post sobre o Spa da Kiehl’s) e investi em produtos do Perricone MD e da Clinique.
O tratamento da Perricone MD promete resultados em 4 semanas de uso, estou na segunda semana e já consigo ver uma melhora significativa na minha pele, mesmo sem nenhuma maquiagem “disfarçante”. Os produtos que estou usando são esses:
Do Perricone MD escolhi o Intensive Pore Minimizer U$50,00 e o Citrus Facial Wash U$35,00 ambos da Sephora, mas vende aqui no Brasil nesse site.
Da Clinique escolhi o Pore Refinig Solutions – Correct Serum U$39,50 e o Pore Refing Solutions – Instant Perfector (cor Invisible Light) U$18,00 ambos da Sephora.
A rotina é bem simples, duas vezes por dia lavo o rosto com o Citrus Facial Wash e depois passo com o algodão o Intensive Pore Minimizer. O que muda após esse passo básico é que nas manhãs uso o Instant Perfector e a noite o Correct Serum. Simples assim!
Apenas após esse processo de limpeza é que passo a maquiagem, aí sim as que prometem efeitos de suavização de poros farão algum efeito. As makes que experimentei que só cumpriram o efeito prometido após eu começar a limpar a pele corretamente são essas:
Skin Perfection Gel To Go da Per-fékt, U$17,50. Disponível em cinco tons, escolhi a Translucent para eu poder usar apenas nas areas críticas sem afetar o uso da base por cima.
Pore Refine Primer da NARS, U$32,00. Não sei se é por ser oil-free, mas achei que esse primer fixa muito mais a maquiagem dos que os primers comuns.


Prep+Prime Transparent Finishing Powder da MAC, U$23,00. Esse pó é para ser aplicado após a make pronta. Além de fixar a maquiagem, ele também disfarça a aparência dos poros, rugas e linhas faciais.
Esta é a minha rotina de guerra contra os meus poros abertos! Se você também for uma guerreira como eu, conte pra mim!!








Nenhum comentário: